segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Teste (texto escrito para o Marcola em dez/2009)

 Esse post é somente um teste, o blog já começa bem, sem ter nem a pretenção de um post inaugural. O texto abaixo escrevi na primeira folha dos "Anais de uma Aventura" (foto), presente que fiz para o meu caro amigo, Marcola.



Presente do Marcola

Um amigo pra sua viagem!
Que você possa preencher as páginas desse caderno com velhas, crianças, doidos lúcidos, aquelas pessoas que deixam uma marca indelével na alma e a certeza de que nunca serão esquecidas. Os sonhos desses seres engolem o espírito errante do aventureiro descompromissado com a verdade, pois, a verdade é inexata, é apenas ilusão do moribundo. As pessoas que vc encontrará no seu caminho, pode ter certeza, vão te mudar. Mude! Permita-se! A estrada é nosso lar. Ao longo da minha curta existência uma das lições mais importantes que aprendi foi: crie laços e não raízes, as pessoas são importantes!
A vida tem personagens esplendidos, desses que nos deixam por anos um mistério saboroso, que não faz sentido revelar, pois a mágica está justamente no segredo. Aproveite as manhãs na feira de rua, as noites de lua, guarde para pessoas especiais. Embriague-se do mundo! Perca-se no mundo!
Transeunte dessa loucura telúrica, vertiginosa, impetuosa que nos arrebata para o carrossel de hipocrisia que nos cerca. É preciso fugir dessa depravação, é preciso perturbar a razão, romper a serenidade das almas, dilacerar simulacros mentais imaculados, inutilizar o status quo.
Atravesse sempre que possível a linha tênue entre a loucura e lucidez, depois me diga como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário